Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

[7622] - DOS MELHORES DO MUNDO EM 2014...



Em programa especial transmitido pela CNN, a prestigiada revista americana Top Wine Spectator, revelou as suas escolhas para os 100 melhores vinhos do Mundo, em 2014...Portugal teve 5 vinhos nesta lista, dos quais 2 no "pódium" e 3 nos primeiros 4!
O grande vencedor, com 99 pontos em 100,  foi o Vinho do Porto Dow's Vintage de 2011...Foram apenas fabricadas 6000 garrafas deste vinho que se vende a US$ 82,00 (€ 65,82)...
Em 3º lugar ficou o tinto Chryseia de 2011 e, em 4º lugar, outro tinto, o Quinta Vale de Meão, de 2011...
De notar que estes três vinhos excepcionais são, todos, da Região do Douro! Os nossos parabéns!

3 comentários:

  1. Consta que naquele armário da sala, lá atrás do serviço oriental de chá comprado na Casa Serradas, está uma destas garrafas que o Arrozcatum vai secretamente bebendo, gole após gole, sem que mais ninguém da família ou amigos saiba. Excepcionalmente, sabemo-lo nós, devido às ligações que temos no SIS, pois bastou-nos falar com o chefão para ele logo deslindar este segredo atunal.

    Braça com secreta pouco ou nada secreta,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Por razões óbvias, o meu serviço de chá japonês foi adquirido na Drogaria do Leão...Lamento que uma entidade que devia ser bem informada tenha dado tamanho tiro no pé, pois eu não sou apreciador de Vinho do Porto... Tenho uma garrafa do mais baratucho para as saladas de frutas e para as caldeiradas de peixe...Mas, se alguem oferecer um Dow's Vintage 2011, não digo que não!

    ResponderEliminar
  3. ahahahahaha, puro veneno, claro que sabia porque o único que temos, de chá, também ali foi comprado na hora di bai, bem como uns copos de cerveja com motivos coloridos e umas canecas igualmente de cerveja que repousam num suporte de metal com cabo cde madeira. Hei-de fazer fotos disso tudo em breve, para reavivar memórias zitescas. E tudo está intacto, sem falta de uma única peça, como aliás já tinha dito noutra vez. Quanto ao Dow's Vintage guardado, alinho na continuação do segredo, ahahahaha

    Braça leonística,
    Djack

    ResponderEliminar