Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[7776] - O CRIME FOI CONSUMADO...

Carlos Hamelberg
Eden Park APROVADO!!!
Viva Mindelo... eh a vida que segue.

MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMM

MAS PARECE QUE O INSTITUTO DO PATRIMÓNIO NÃO SABE DE NADA!

11 comentários:

  1. Na calada da noite Praia aprovou a construção de uma obra que viola a o centro Histórico do Mindelo (que já foi Classificado área protegida ) e que viola todos os parãmetros de cosntrução, no ponto mais central da cidde. Pelo menos é o que anuncia o arquitecto que propõs a nova construção que se chama Casa da Cultura, imaginem.
    Anda-se a brincar em Cabo Verde. Criam-se leis e não são respeitadas, contornadas alegremente. Gostaria de saber Quem é que aprovou? É o início do fim da cidade museu, obra prima colonial tão cobiçada e odiada, pois não há igual nem em CV. Não precisamos de modernices no centro desta cidade.Para muitos alienados todo o centro histórico é velharia, querem Manhatam aí. Enquanto os seus filhos não tomarem nas mãos esta ilha iremos ver destruição em cima de destruição.
    Penso que é ainda possível impedir que uma obra destas, que é uma pura provocação aos mindelenses, tenha lugar nesta área. Alguém que interponha um recurso junto do Minsitério da Cultura se é que existe estado em Cabo Verde. Nada está perdido .

    ResponderEliminar
  2. Anda-se a brincar em Cabo Verde. Criam-se leis que são papeis inúteis (que ministros demagogos anunciam ao povo com pompa e circunstância, escolhendo os dias de festa para enganar as pessoas, para depois os seus próprio serviços passar por cima) que não são respeitadas, são contornadas alegremente. Gostaria de saber quem é que aprovou?

    ResponderEliminar
  3. Caro Zito

    Permito-me sugerir que apresente a planta do estudo elaborado pela UC - na revista que lhe fiz chegar, para que se veja a diferença de conceitos... Este novo riquismo saloio é simplesmente ultrajante...

    ResponderEliminar
  4. Houve engano, houve engano, isto é o novo Casino New Rich de Las Vegas, qual Casa da Cultura Eden Park, ahahahaha. Não se atrapalhem rapazes, que só pode ter havido engano ou então será preciso que "Os 7 Magníficos" entrem no Mindelo nos seus corcéis e tomem conta da cidade.

    Braça incrédula,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. O problema, José, é que há muitos mindelenses que são a favor deste projecto. Conheço alguns e não são propriamente gente sem instrução. Dizem que aquilo está bem assim e que é muito melhor do que assistir à ruína progressiva do edifício. No tempo devido, derramámos muita tinta sobre este assunto, e eis que, segundo parece, tudo foi agora aprovado. O que é que podemos fazer? Mais um abaixo-assinado que não vai surtir qualquer efeito?

    ResponderEliminar
  6. Há outras alternativas. Ninguém é contra a recuperação do edifício e a sua requalificação, mas não aquela obra. Pode ser que até César ou prémios Nóbeis estejam de acordo,. Aquela volumetria e aquilo tudo não tem lugar aí. Se aceitarmos isso é o efeito dominó é toda a cidade que vai para o esgoto

    ResponderEliminar
  7. Há outras alternativas. Ninguém é contra a recuperação do edifício e a sua requalificação, mas não aquela obra. Pode ser que até César ou prémios Nóbeis estejam de acordo,. Aquela volumetria e aquilo tudo não tem lugar aí. Se aceitarmos isso é o efeito dominó é toda a cidade que vai para o esgoto

    ResponderEliminar
  8. Que eu tenha conhecimento, até agora, o Instituto do Património não se pronunciou sobre isto, o que denota uma incapacidade tremenda sobre as matérias que fazem parte das suas atribuições, o que diz muito sobre a sua competência e o estado do país.

    Matrixx

    ResponderEliminar
  9. mindelensedolanda@hotmail.com21 de fevereiro de 2015 às 10:39

    Bluff? Mas quem aprovou o projecto de arquitectura para o ex-EDEN PARK?????????????????????????????
    OS ARQUITECTOS DA CAMARA MUNICIPAL DE SAN VICENTE?... OS POLITICOS??????????????????
    Curiosa estou...Mindelense na diaspora....

    ResponderEliminar
  10. mindelensedolanda@hotmail.com21 de fevereiro de 2015 às 10:49

    Concordo com o Sr Herculano Tavares, ex gerente do Mindel Hotel quando diz que o anteprojecto de arquitectura dos Cunhas tinhas pernas para andar... tanto quanto saiba foi anteprojecto elaborado a pedido do middleman do cliente e q nunca foi apresentado a Camara e seu Gabinete Tecnico... e agora aparece este posmodernista... ate mais ver...

    ResponderEliminar