Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[7806] - OS DEZ MELHORES SABORES DA EUROPA...



O sítio inglês "The Culture Trip", acaba de eleger os DEZ MELHORES SABORES LOCAIS DA EUROPA...Eis, por ordem alfabética, os nomes e proveniencias  de tais sabores, sem qualquer ordem de precedência, pois estão, todos, classificados ao mesmo nível:


Cachorros Quentes de Rejqujavic, Islândia
Cerveja de Munique, Alemanha
Chocolate de Bruxelas, Bélgica
Francesinhas do Porto, Portugal
Goulash de Budapeste, Hungria
Paellas de Valência, Espanha
Pizzas de Nápoles, Itália
Trufas de Ístria, Croácia
Vinhos de Langhe, Itália
Waffles de Antuérpia, Bélgica

O que se estranha deste rol de sabores é a ausência da França, cuja cozinha é apreciada em todo o mundo, o que se  deverá, naturalmente, ao facto de a lista ter sido elaborada por inglêses, que nunca perdem a oportunidade de patentear o seu ódio de estimação pelos gaulêses... Tal facto, como é óbvio, retira alguma credibilidade à escolha dos bretões, que tambem não escolheram nada da sua terra, o que parece ser um sinal de imparcialidade...Quanto às "Francesinhas" claro que, por diversas razões e mais uma, concordamos com a escolha...



7 comentários:

  1. Também aqui me estou nas tintas para a escala, para a graduação, para a lista. Basta reparar na iguaria vencedora, ahahahaha, rio-me dela ainda mais que do carnaval brasileiro patrocinado pela Guiné Equatorial. Cachorro-quente já de si não é iguaria nenhuma. Mas ainda por cima feito em Reiquejavique, então é coisa assombrosa, ahahahahaha. É tudo uma questão de gosto que não cabe em listas. Eu, por exemplo, alinho logo de seguida numa diáfana, odorífera e espalmada bifana de Vendas Novas e olho de lado para a gigantesca, doentia e pingosa... francesona. Gostos que não cabem em listas inventadas sabe-se lá com que fins e por quem. Ahhhhhhhhhhhh e quanto à Bégica, se as waffles de Antuérpia são boas (acredito, embora não as tenha provado) em Bruxelas também não são nada más, bem como os chocolatinhos. Mas que dizer das moules et frites, os deliciosos mexilhões com batatats fritas de Chez Leon? Não têm lugar no cardápio deste escolhedor da lista? Resumindo: ao diabo com as listas.

    Braça livre de listas,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. As salsichas reiquejavicanas não são vencedoras, como por lapso disse. Vi depois de escrever que a lista não está por graduação de valores mas por ordem alfabética. Mesmo assim, os ditos cães quentes só poderiam estar numa lista de 5923 iguarias... em último lugar.

    Braça desatenta,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Não há "odio á França

    Simplesmente pensam que a francesinha é de Paris...

    Um qualquer arrozcatum, lapa ou caramus, destronava o rol... para não falar da cachupa!

    Bom proveito!

    ResponderEliminar
  4. Falta lá a salsicha alemã, que é muito boa e a única coisa de jeito que eles têm para comer.Quanto ao resto, pego na palavra do Amendes, e está tudo dito.

    ResponderEliminar
  5. Apanhem tudo o que quiserem !!!
    Agora apetece-me um escabeche de atum "intchode" do Tarrafal de Monte Trigo.
    Não hà maneira de me sair da cabeça e o pior é que não me apetece mais nada.
    Bom apetite a todos.

    ResponderEliminar
  6. 'Bora lá convidar The Culture Trip a fazer uma lista dos 10 melhores sabores locais de África e logo se verá se a CACHUPA não fica em primeiríssimo lugar...
    Braça com água na boca
    Zito

    ResponderEliminar