Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

[8021] - A LISBOA DO PACÍFICO...

Descrição feita, há 12 anos,  por uma empresa brasileira, a "Turismo & Negócios", especializada em viagens e a funcionar na cidade de Maceió e a operar em toda a América do Sul... O título do artigo é "Lisboa em ascensão turística".
 Até dói tanta ignorância sobre a História de Portugal e da nossa civilização comum...
 E o que fazíam o nosso embaixador e a Casa de Portugal nesse país? Íam a banhos no pacifico?! Com guia Espanhol?!  

Colab. Tuta Azevedo

5 comentários:

  1. Isto foi muito falado na altura. Acontece que o proprietário da agência era um extra-terrestre nascido de pais chineses que tinham uma loja no asteróide 432-B situado a 3729 milhas de Marte. Os desgraçados não sabiam nada de nada a não ser vender material contrafeito e fazer arroz chau-chau para as refeições. Mas antes de partirem para o asteróide tinham montado esta agência de viagens em Maceió no Alagoas, lá bem no Nordeste brasileiro, onde se pensava (e provavelmente ainda pensa) que o Brasil foi descoberto pelo Tiradentes. O gerente da agência (Fung Li, cunhado do tal extra-terrestre mas nascido em Pequim) mandou fazer este texto a um publicitário americano que por acaso não sabia onde ficava Portugal, tal como não sabia onde se situava Washington. Enfim, asneira sobre asneira, houve brasileiros (sobretudo do Pantanal) que entusiasmados com a qualidade do texto pagaram a viagem que afinal os levou para Wagadugu no Burkina Faso. E quando desembarcaram ficaram espantados com o aspecto das pessoas e a sua cultura (alguns dos naturais ainda eram caçadores de cabeças) e disseram uns para os outros: "Pôxa, cara esses portuguêis ainda é canibau, eu não tô vendo o Cristo-Rei, acho que a agência enganou a gentchi"... Mas já não havia nada a fazer e lá ficaram oito dias, sempre em fuga e com setas envenenadas a voarem por perto, até que voltaram exaustos ao aeroporto, de retorno ao país do Cruzeiro do Sul.

    Braça com abraço para os brasileiros que sabem onde é Portugal (só para esses)
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, já entendo o mal-entendido! Mas fica por explicar onde é que os responsáveis do jornal que publicou o anuncio
      andaram na escola pois na Via Láctea não foi, certamente...
      Braça inter-galáctico
      Zito


      Eliminar
  2. Este "pedaço" é dos que ficam para sempre na antalogia. Pena não poder (não querer !) deliciar-vos com factos passados comigo e que, mesmo sendo breves, teriam lugar de destaque. So podem ser contàveis em comités restritos ou em tertulias de mnis d'SonCente sentados na Praca Nova ou num botequim sa Rua de Ponta de Praia.
    Braças e mantenhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, vamos lá desvendar esses "pedaços"...Alguma coisa se há-de poder contar ao publico...
      Braça
      Zito

      Eliminar
  3. P!!! Mas o que é isso escrito há 12 anos. Isto é de uma tamanha ignorância vinda do Brasil

    ResponderEliminar