Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

[8098] - EM LOUVOR DA AMIZADE...

 Seja-me permitido que, neste espaço que não é só meu, deixe o rasto de amizades que ao longo de muitas décadas desafiaram o tempo e se mantiveram seguras pelo cimento do respeito mútuo, da sã convivência, da compreensão, da identificação em princípios fundamentais do relacionamento humano, sem barreiras, sem preconceitos, sem dúvidas, sem culpas, sem deconfianças...


Entre os velhotes Azevedos - Tuta e Zito - o ainda jovem mas já velho amigo, João Leão, mais conhecido por John, membro de família ilustre e amigo do peito praticamente desde que nasceu, fruto ultimo da felicidade de Lívia Feijoó Leão e Celso Leão, gente fina que tanta saudade nos deixou...John é um personagem exuberante, de relacionamento fácil, contador de historias de verve fluente e estilo cativante, trovador de mérito, sorriso franco e fácil... Um amigo para a vida... 


Edmund St'Aubyn Carvalho, Eddy para os amigos - e, quiçá,  para os poucos inimigos - é o protótipo do "gentleman" britânico, o que lhe vem, obviamente, da costela bretã de um antepassado que terá aportado a S.Nicolau e se deixou perder de amores pela mãe primeira de toda uma geração de St'Aubyns, uma família tradicional e numerosa, disseminada por inúmeros quadrantes de actividade onde, via de regra, deixa o selo da eficiência...Eddy, alem de gestor de mérito é uma pessoa alegre e comunicativa, com um notável sentido de humor e em casa de quem se bebia - e se calhar ainda se bebe - um dos melhores gin&tonic do Mindelo!
Presença permanente nas nossas memórias afectivas, Eddy é o amigo que toda a gente gostaria de ter!

(Fotos batidas na Praia da Adraga)

7 comentários:

  1. Cultivar as amizades antigas (sobretudo as obtidas numa ilha especialíssima que fica entre um rapaz chamado Antão e uma rapariga chamada Luzia) é um dever...sabim.

    Braça amiga,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade, meu caro Djack...Creio que uma pessoa sem AMIGOS, se sentirá vazia e só! Eles - principalmente os mais antigos - são um conforto para o nosso espírito e mantêm-nos a alma quente, mesmo nos píncaros do Inverno...Eu não concebo a vida sem amigos!
    Braça mui amigo,
    Zito

    ResponderEliminar
  3. O homem é um ser social pelo que sem amizade a nossa humanidade seria vazia

    ResponderEliminar
  4. .
    "A Terra faz-nos esperar os presentes de cada estação mas nôs colhemos a cada instante os frutos da amizade"
    (Démophile in Sentenças 119, Sec.VI° AC)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .

      "Quem deixa de ser amigo é que nunca o foi"
      (Hiéron, tirano de Siracusa, Sec.V° AC)

      Ema Rodrigues

      Eliminar
  5. Parece-me que estamos, todos, de acordo: sem amigos, a vida seria um vazio completo!

    ResponderEliminar
  6. Sou feliz com estes amigos de Além mar, que a vida me oportunizou!

    ResponderEliminar