Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

[8117] - TAMBÉM HÁ NOTÍCIAS BOAS...


NUMA ÉPOCA EM  QUE  AS  MÁS NOTÍCIAS 
PREDOMINAM, VEJAMOS  ALGUMAS  BOAS  NOVAS, QUE  CHEGAM  DE  ISRAEL:

Nestes tempos em que estão sendo comemoradas as conquistas do povo de Israel,  nos seus curtos 66 anos de vida independente, vale a pena relacionar este decálogo de conquistas científicas que beneficiarão, não somente os israelitas.

1 -
A Universidade de Telavive está perto de alcançar uma vacina nasal que proteje tanto da doença de Alzheimer como dos derrames.
As primeiras experiências são muito encorajadoras.
2 -
O Technion de Haifa, Instituto dedicado à pesquisa de tecnologia médica, desenvolveu um teste de sangue simples que pode detectar várias doenças, incluindo cancro.
3 -
O Centro Ichilov de Telavive isolou uma proteína que vai substituir a colonoscopia, na detecção do cancro do cólon.
Basta um simples exame de sangue.
O camcro do cólon mata cerca de 500.000 pessoas por ano. Muitas  dessas mortes podem ser evitadas se detectada a doença a tempo.
 4 -
A acne  não mata ninguém, mas gera grande ansiedade e insatisfação  a milhões  de adolescentes.
O laboratório Curelight, criou uma maneira de curá-la, por meio de  raios ultravioleta de alta intensidade sobre as bactérias que produzem acne, sem causar mais complicações.
5 –
O Laboratório Given Imaging, desenvolveu uma pequena câmara na forma de comprimidos que são engolidos e emitem milhares de fotos do aparelho digestivo.
Estas imagens, de alta qualidade (2 por segundo durante oito horas), podem detectar pólipos, cancro e fontes de sangramento.
São enviadas a um chip que as armazena e,  em seguida,  são descarregadas num computador para o médico examinar.
O paciente expele a câmara através do reto.
6 -
A Universidade Hebraica, desenvolveu um estimulador eléctrico alimentado a baterias que são implantados no peito dos pacientes com Parkinson, bem como um "pace maker".  As emissões destes sinais nervosos bloqueiam as unidades que causam os tremores.
7 -
O odor da respiração de um paciente pode ser usado para detectar se ele tem camcro nos pulmões.
O Instituto de Nanotecnologia Russell Berrie, criou sensores capazes de perceber e registar 42 bio-marcadores que indicam a presença de cancro  sem necessidade de biópsias invasivas.
8 -
É possível fazer sem cateterismo, em muitos casos, exames que visam clarificar o estado das artérias coronárias.
O Endopat, é um dispositivo que se coloca nas pontas dos dedos indicadores e que pode medir o estado das artérias e prever as chances de um ataque cardíaco ocorrer num prazo de sete anos.
9 -
A Universidade Bar Ilan, está estudando um novo medicamento para combater vírus transmitidos pelo sangue.Chamam-lhe a Armadilha de Vecoy, que engana o vírus para promover a sua auto-destruição.
É muito útil para combater a HEPATITE, o TEMIDO ÉBOLA e o SIDA.
10 -
Os cientistas  israelitas do Hadassah Medical Center,  podem ter curado o primeiro caso de esclerose lateral amiotrófica, conhecida como a doença de LOU GEHRIG.  O tratamento foi desenvolvido com base em células-tronco tendo curado um rabino ortodoxo.

(Por e-mail de Jorge Morbey)




Sem comentários:

Enviar um comentário