Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[8136] - POEIRA DO TEMPO ...


Já em tempos havíamos editado esta foto que, agora, nos foi remetida pelo Manuel Marques da Silva, com todas as figuras identificadas...Trata-se de um conjunto de membros da Direcção do Grémio Recreativo Mindelo e colaboradores da Rádio Barlavento, obtida por altura dos anos 6o do século passado, no páteo que separava o Grémio da Secretaria e Discoteca da Rádio...
Para os mais jóvens, deixo algumas explicações suplementares: Sr. Pias, (Teodoro Figueiredo Pias) engenheiro electro-técnico português, casado com a Drª Yolanda Bonucci, Director-Técnico da R.Barlavento: Oliveira, Mangas de Oliveira, português, locutor da R.Barlavento; Naldinho, Arnaldo Gonçalves, irmão de Nhô Roque, colaborador da R.B.; Drª Armanda Fonseca, locutora da R.B., senhora da voz mais "radiogénica" da época...De referir, aínda, a figura do poeta Jorge Barbosa e seu filho Jorge Pedro, do saudoso Dr. Anibal Lopes da Silva e de Telmo Bárrio Vieira, a "alma-mater" da Rádio Barlavento...Tudo, enfim, gente fina a quem, em diversos campos de actividade, S.Vicente muito ficou a dever!

1 comentário:

  1. Tenho a certeza de que quantos aqui passaram sentiram uma sensação estranha e... indissivel porque atinge a intimidade.
    Por pudismo nada disse porque lembrei-me de Amigos e, também, de "nem por isso" o que é normal nesta vida de invejas e outros adjectivos menos bonitos. Seja como for, a apresentação da fotografia é uma ocasião de viagens e de lembranças.
    Que eu saiba, três dessas figuras ainda estão entre nôs: Dra. Armanda Fonseca, Chico Mascarenhas e Jorge Pedro Barbosa.
    Que vivam ainda mais um aninhos de saùde.

    ResponderEliminar