Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

[8499] - DESMAZELO...


São muitas as praças que não têm passado um bom momento nos últimos anos, na cidade do Mindelo, nomeadamente, a Pracinha dos Namorados, em frente ao Centro de Juventude e ao lado da Universidade do Mindelo e a Praça José Lopes da Silva.
A Pracinha dos Namorados é conhecida por todos os mindelenses e frequentada maioritariamente pelos jovens, principalmente casais que a procuram depois de um passeio, onde podem ter alguma privacidade entre namorar e conversar.
Mas alguns reclamam da sua condição degradante afirmando que precisa urgentemente de uma intervenção por parte da Câmara Municipal de São Vicente para a sua restauração, uma vez que esta possui uma grande história no seio mindelense.
Paulo Fonseca, morador da zona ao redor da praça diz que esta se encontra num estado praticamente acabado precisando de obras de manutenção como é o caso dos bancos que precisam de ser reabilitados e restaurados, pois o cimento está praticamente destruído e o próprio chão precisa de grandes intervenções.
O mesmo avança  que a CMSV precisa de um plano de apoio e colaboração para preservar tudo aquilo que é bem público “e a Praça dos Namorados é um bem público”, pois parece que o Estado ou a Edilidade não têm verbas para financiarem a reabilitação dos mesmos e, sendo assim, questiona, porque “não correm atrás de parceiros e amigos que possam ajudá-los nestes projectos”.
Paulo relembra ainda que em finais de 2013, a Câmara tinha anunciado que iria começar as obras e a manutenção das praças antes do final do ano, “e se alguma praça foi reabilitada, de certeza que não foi a Praça dos Namorados que serve actualmente também como depósito de lixo para algumas pessoas que se acham no direito de transformá-la num pardieiro”, conclui. (in Noticias do Norte)

Sem comentários:

Enviar um comentário