As dezenas de milhares de Migrantes que invadem os nossos ecrans de TV nos interpelam e nos tiram o interesse para as outras noticias. Normal para quem foi educado nos principios judeo-cristãs. No principio davam pena ou sentido de culpabilidade (?) devido os que fugiam ao terror e da perseguição fazndo com que muitos sugerissem soluções (umas até hipotéticas) ou propostas de solidariedade (por vezes... cômicas), não fosse a França "um pais de acolhimento" para os que procuram um asilo, uma terra de Paz. Parece que o sentido de Solidariedade já não mora no coração de ingénuos na medida em que os que diziam procurar a paz apresentaram a faceta mais bélica de exigir liberdade (para quê?) e os direitos (...humanos) sem querer saber que antes se deve ter em conta os deveres essencias de respeito aos anfitriões e aos seus costumes intrinsecos. Assim, pergunto, em que ficamos? Em minha casa entra quem vem à procura de Paz.
As dezenas de milhares de Migrantes que invadem os nossos ecrans de TV nos interpelam e nos tiram o interesse para as outras noticias. Normal para quem foi educado nos principios judeo-cristãs.
ResponderEliminarNo principio davam pena ou sentido de culpabilidade (?) devido os que fugiam ao terror e da perseguição fazndo com que muitos sugerissem soluções (umas até hipotéticas) ou propostas de solidariedade (por vezes... cômicas), não fosse a França "um pais de acolhimento" para os que procuram um asilo, uma terra de Paz.
Parece que o sentido de Solidariedade já não mora no coração de ingénuos na medida em que os que diziam procurar a paz apresentaram a faceta mais bélica de exigir liberdade (para quê?) e os direitos (...humanos) sem querer saber que antes se deve ter em conta os deveres essencias de respeito aos anfitriões e aos seus costumes intrinsecos.
Assim, pergunto, em que ficamos?
Em minha casa entra quem vem à procura de Paz.