Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[8865] - LANÇAMENTO...

Foto: Carlota Alves

O último livro do Dr. Arsénio Fermino de Pina, "Escutai as Vozes do Bom Senso!" foi lançado, pelo autor, na sede da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, em Carnide, Lisboa.
O evento teve lugar no passado sábado e registou ampla e interessada assistência que colaborou activamente na troca de ideias suscitadas pelas temáticas que enformam a obra e abrangem um amplo leque de interesses e problemas com que a sociedade cabo-verdiana se debate.
Com as devidas vénias, deixamos, abaixo, dois comentários sobre o acontecimento e a obra, de duas figuras que, também elas, dispensam apresentação...

Luiz Silva...Este livro do Arsénio Pina obriga-nos a fazer uma releitura das obras de Emile Rousseau. A Polónia do século XIX chegou a inspirar-se no pensamento deste crítico e humanista suiço. Para mim, este livro do Dr. Arsénio de Pina devia ser relido e meditado...

José Fortes Lopes... Luiz, o livro do Arsénio, como disseste e bem, é quase um programa para o próximo governo. Fala da saúde, do ensino, da educação, das reformas do estado, do mundo, etc.,  etc. Vale a pena!!




2 comentários:

  1. Subscrevo as palavras do Luiz Silva e do José Lopes. Os livros do Arsénio de Pina são um autêntico guia dos passos que devemos dar para rasgar caminho para o futuro.

    ResponderEliminar
  2. O clinico não é so especialista de crianças. Arsénio consegue diagnosticar todos os males de que sofre a nossa terra e o seu livro é mais um tratado.
    Vai ser sucesso

    ResponderEliminar