Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[8923] - QUIOSQUE DE PRAÇA-NOVA...


BELA FOTO REMETIDA PELO AMIGO JOSÉ F. LOPES...

5 comentários:

  1. Em SVicente, mais propriamente a sua cidade, temos coisas lindas para mostrar os visitantes. Prova do bom gosto que herdamos. E querem-nos enfiar mamarachos em torno desta linda praça, para obscurecer estes ex-libris da cidade. O Centro do Mindelo só pode ser mexido com pinças. Por isso é tempo dos arquitectos e engenheiros civis organizarem jornadas internacionaisde reflexão do património arquitectónico da ilha como aconteceu com o SIRUM 2006 em que vieram para a cidade peritos internacionais, para intercâmbio e troca de experiências. É pena que este evento não teve continuidade e que não obstante as recomendações continuou-se na ilha com o urbanismo selvagem, o que leva muitos a comparar as periferias a zonas bombardeadas.

    ResponderEliminar
  2. A imagem mostra que o quiosque oscila entre a Super-Bock portuguesa e a Coca-Cola americana. Ainda lá irá alguém, todas as noites depois do jantar, como ia o Firrim (sempre sentado ali do lado esquerdo), beber a sua 1920 para rebater o repasto?

    Braça no bem bom,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. É realmente belo este quiosque. Foi pena terem demolido a esplanada Pic Nic para construir um urinol.
    Quanto aos ensinamentos do Sirium 2006, entraram por um ouvido e saíram por outro.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, o quiosque é bem bonito! Um belo pequeno monumento! Qual é a data da sua construção? Quem de vós me poderá informar? O senhor da História de Arte, está por aí?...Desde já agradecida.
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar