terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

[8941] - O PASSADO REDUZIDO A CACOS...

VERGONHA NACIONAL!
Foto Silva António
ESTE É O ASPECTO ACTUAL DO QUE FOI O CONSULADO INGLÊS EM S. VICENTE,
UM COMPLEXO DATADO DE CERCA DE 1880 E QUE DEVERIA GOZAR DO ESTATUTO DE PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO HISTÓRICO E MANTIDO COM A DIGNIDADE QUE TAL CONDIÇÃO CONFERE... AO INVÉS, TUDO PARECE INDICAR
QUE O SEU DESTINO ESTÁ TRAÇADO E, NÃO TARDA, SERÃO OS CACOS APEADOS E O TERRENO OCUPADO POR UM QUALQUER MAMARRACHO TANTO AO GOSTO DAS SOCIEDADES HODIERNAS... DEIXAMOS, ABAIXO UMA VISÃO DE COMO ERA POR ALTURAS DA SUA CONSTRUÇÃO, ESTE EXEMPLAR DA ARQUITECTURA COLONIAL BRITÂNICA DA ALTURA...





5 comentários:

  1. Mais um edifício histórico, ao lado do Fortim, prestes a ruir na indeferença generalizada.
    No dia em que precisarmos desta velharias, como todos os países com juizo fazem, já estará tudo consumado, ido para o esgoto. Quando os filhos desta ilha tomarem conta dela tudo já terá desaparecido?
    Aposto que ainda vai nascer aí um prédio especulativo!!
    A presença inglesa é fundacional para esta ilha (podemos dizer que foram os ingleses que fundaram e criaram S Vicente a partir de zero) e o renascer de Cabo Verde das suas cinzas, pelo incremento económico, social e cultural. O impacto que teve a sua presença na sociedade cabo-verdiana está ainda longe de ser avaliado, pelo que o Consulado Britânico no Mindelo é História faz parte da História. Mas muita gente anda distraído naquela terra com o essencial !!!
    Se não nos agarram, ainda..........................................................................

    ResponderEliminar
  2. O Zito continua feito com os tubarões da oftalmologia e optometria...

    Braça com miscroscópio,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Aos poucos, todo ele desaparece ante a passividade dos mindelenses e a inoperância da edilidade.

    ResponderEliminar
  4. A edilidade é tão inoperante que se aproveitam para pôr o seu chefe sob TIR. Como é que se encontram à testa duma Municipalidade se nem podem defender-se? Através do que sucede o partido da situação demonstra a sua força e a sua vontade de mandar de qualquer maneira.

    ResponderEliminar
  5. Prova de inCultura e de Inveja de incompétentes que se apoderaram de uma nação com gente qualificada em certos domínios mas, infelizmente, não com calo político suficiente para dar tréguas a profissionais de guerrilha..
    Ah se toda essa gente desse a mão para que a sabedoria deitasse abaixo a demagogia e a fanfarronice... Se dessem preferência à competência estaríamos num patamar muito mais alto na escala planetària e o sol brilharia para todos.

    Eduardo Oliveira

    ResponderEliminar