Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

[9217] - U.E. - MAIS 50 MILHÕES...

Cinquenta milhões de euros, aproximadamente 5,5 milhões de contos, é o montante do próximo pacote financeiro de ajuda orçamental da União Europeia (UE) a Cabo Verde.

A informação foi avançada pelo embaixador da União Europeia em Cabo Verde, adiantando que o acordo de financiamento deve ser assinado entre Setembro e Outubro deste ano.
"Estamos a terminar um pacote financeiro para apoio orçamental que estará concluído. Se tudo decorrer de acordo com o programado, acordo de financiamento será assinado em Setembro ou Outubro, no valor de 50 milhões de euros", disse José Manuel Pinto Teixeira.
Para além deste apoio orçamental, José Manuel Pinto Teixeira disse que existem várias linhas orçamentais de programas lançados para concursos em Cabo Verde, nomeadamente destinados à cultura, protecção do ambiente e à preservação do património.
Entretanto, o diplomata europeu sublinhou que a mensagem da União Europeia tem incidido na necessidade de atrair investimentos europeus.
"Estamos a falar de investimentos directos do sector privado, não é do Estado, não é do orçamento da União Europeia, nem dos Estados membros. É deste tipo de investimentos que são necessários num nível em que Cabo Verde se encontra", disse, afirmando que o arquipélago está particularmente bem posicionado para atrair esse investimento, sobretudo, ao nível do turismo.
Cabo Verde e União Europeia celebram neste momento a Semana da Parceria Especial, com diversas actividades, com o objectivo de dar maior visibilidade às acções implementadas junto da sociedade civil e das instituições cabo-verdianas.
A Parceria Especial entre Cabo Verde e União Europeia vigora desde 2007 e contempla seis áreas de acção prioritárias, designadamente, Boa governação, Segurança/estabilidade, Integração regional, Integração regional, Sociedade do conhecimento, Luta contra a pobreza e desenvolvimento. (in Expresso das Ilhas)

Sem comentários:

Enviar um comentário