Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

[9445] - MAIS UM JOGO SUPER VIRAL...


Por mais que tentem arranjar justificações para dizer que o Pokémon GO é um flop, a verdade é que o conceito do jogo é simplesmente genial. Primeiro por obrigar os utilizadores a saírem de casa e a movimentarem-se e depois porque usa a realidade aumentada!
Mas nem tudo são boas notícias! O Pokémon GO é um autêntico inimigo da bateria do seu smartphone
O Pokémon GO é o jogo do momento e no mundo digital não se fala de outra coisa. A ideia do jogo é brilhante e este até já tem mais utilizadores activos que o Snapchat ou até o WhatsApp… além de que até já foi considerado mais popular que a pornografia, segundo o YouPorn.
O mais impressionante é que os utilizadores já passam mais tempo no jogo do que no Facebook. No Pokémon GO, a média por dia é de 33 minutos e 25 segundos enquanto no Facebook é 22 minutos e oito segundos.
Mas o Pokémon GO gasta muita bateria?
Como sabemos o Pokémon GO faz uso do GPS, GPU, processador, câmara e interface rádio 3G/4G. Além disso, o jogo obriga a que o utilizador tenha uma boa luminosidade no ecrã… tudo o que não ajuda a garantir uma boa autonomia.

Para perceber se o Pokémon GO gasta muita bateria, a equipa do canal CNET fez um conjunto de testes com um iPhone 6S. A cada 30 minutos de utilização o equipamento era carregado até 100%.
Aqui ficam os resultados:
Pokemon Go = 15% da bateria da bateria gasta após jogar 30 minutos
Facebook = 5% da bateria gasta após 30 minutos
Spotify (reprodução offline) = ~0% após 30 minutos
Pokemon Go e Spotify junto = 17% da bateria gasta após jogar 30 minutos
Tendo em conta os resultados apresentados, facilmente se conclui que o Pokémon GO é um grande inimigo da bateria. De acordo com a informação, em termos de consumo de dados, o Pokémon GO consumiu em 30 minutos uma média de 10MB.
A Niantic confirmou estar consciente do consumo excessivo da bateria e disse estar já a trabalhar numa solução para este problema.
O Pokémon Go está cada vez mais perto de chegar a Portugal de forma oficial. Ontem e hoje, o jogo já foi disponibilizado em dois países europeus, nomeadamente, Alemanha e Reino Unido.
(pplWARE-No Comments)

1 comentário:

  1. Eis uma daquelas invenções que faço questão de nem sequer conhecer mas que sei fazem as delícias da juventude.

    ResponderEliminar