quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[9572] - A PONTE DE VIDRO...



A China inaugura no sábado uma ponte feita de vidro, com 430 metros de extensão e suspensa a 300 metros de altura - a maior do mundo segundo ambos os critérios - no grande desfiladeiro de Zhangjiajie.

O número de visitantes por dia está limitado a oito mil e o bilhete deve ser comprado com um dia de antecedência, segundo a agência oficial chinesa Xinhua.

A obra foi concluída em dezembro. No mês passado, um camião de duas toneladas percorreu a ponte, de forma a provar a sua solidez, disse a agência.

Desenhada pelo arquiteto israelita Haim Dotan, que já desenhou o pavilhão de Israel para a exposição Xangai 2010, aquela estrutura devia ter sido concluída no final de 2015, mas as obras atrasaram-se devido às fortes chuvas que atingiram a região.

Zhangjiajie, uma área que reúne montanhas cársticas, tornou-se famosa por ter inspirado as montanhas 'Aleluya', do filme Avatar.

A construção deste género de ponte, que permite aos turistas apreciar a paisagem em todo o pormenor, tem-se multiplicado em parques e edifícios da China.

Em outubro passado, os visitantes do parque de Yuntaishan apanharam um susto quando a ponte de vidro que atravessa o desfiladeiro com 1.000 metros de altura, começou a rachar. (in D.N.)

2 comentários:

  1. Espantoso. Esse vidro deve ser especial, com uma grande ductilidade.

    ResponderEliminar
  2. DEVE SER DA MESMA QUALIDADE DOS VIDROS DO OCEANÁRIO, POR EXEMPLO...

    ResponderEliminar