quinta-feira, 6 de outubro de 2016

[9755] - ULTIMA HORA...


 HOJE, A MEIO DA MANHÃ, QUANDO VIAJAVA DE ALMADA PARA LISBOA, O COMBOIO, A GRANDE VELOCIDADE, DESCARRILOU NA PONTE E, EM VEZ DE MERGULHAR NO TEJO, ELEVOU-SE NO AR INDO ALUNAR  CERCA DAS 10H49...NÃO SE REGISTARAM VÍTIMAS E, COMO SE DESCONFIAVA JÁ, SEGUIA A BORDO UM AMIGO NOSSO CUJA MENTE IMAGINATIVA ERA A ÚNICA FORÇA CAPAZ DE FAZER VOAR UM COMBOIO COM ELA...SEGUNDO O CONTACTO QUE MANTIVEMOS HÁ MINUTOS POR TELEFONE VIA SATÉLITE, ELE CONFIRMOU QUE, AO CONTRÁRIO DO QUE OS AMERICANOS AFIRMARAM, EXISTE AR EM QUANTIDADE NA LUA E ELE JÁ ENCHEU COM ELE UMA GARRAFA DE SAGRES VAZÍA QUE ENCONTROU NO CHÃO PARA SER ANALISADO... CONFIRMAM-SE, ASSIM , AS DUVIDAS QUANTO Á ESTADA NO NOSSO SATÉLITE DOS AMERICANOS, EM AGOSTO DE 1969, DUVIDAS QUE O AIATOLÁ KHOMEINI NUNCA E CANSOU DE PROPALAR AOS SETE VENTOS AFIRMANDO QUE TUDO TINHA SIDO FILMADO EM HOLLYWOOD, NOS ESTUDIOS DA MGM...
OS PASSAGEIROS VÃO AGORA FICAR Á ESPERA DO PROXIMO TRANSPORTE PARA VOLTAR Á TERRA, QUE DEVERÁ SER A NAVE ESPACIAL DAS 11H47 DE AMANHÃ, DA CARREIRA MARTE-LISBOA, COM ESCALA EM FREIXO-DE-ESPADA-À-CINTA...


5 comentários:

  1. Não sei quem é este sujeito, mas decerto ele só se aguenta ali sem capacete nem garrafas de oxigénio à custa de grog sobre grog. Com aquele sorriso escancarado, deve estar a atravessar uma enorme fusca lunar.

    Braça com pena deste coitado,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Zito estava já a contar com o espírito de desenrascanço do nosso Djack de Cuptania. É que ele comandou essa viagem especial com instrumentos de navegação que não nos passam pela cabeça. Mandou bugiar os gajos da NASA, dizendo que dispensava os seus instrumentos sofisticados e a bazofaria da sua ciência aeroespacial. E porque é que o Djack procedeu assim, sem mais nem menos? É que ele conseguiu adquirir através do OLX a bússola e o sextante do velho rebocador Matiota, instrumentos que ele entendeu eram mais do que suficientes para chegar à Lua, com isso provando ao mundo que os gajos da NASA andam mas é a enganar a malta. Agora, dizem que o Djack anda a preparar o Djosa de nha Bia para ele ser o seu agente de publicidade de futuras viagens turísticas para a Lua, a preços módicos e sem aquelas manigâncias que a NASA utiliza para driblar os americanos e deitar poeira aos olhos dos pacóvios.

    ResponderEliminar
  3. Corrijo duas gralhas:
    ... comandou uma viagem "espacial", e não especial.
    ... para driblar os "russos", e não os americanos.

    ResponderEliminar
  4. Temos de estar a pau. Sim, porque com especialista de máquinas de precisão como os relógios mais recentes e criança que aprendeu a "esgrovetar" por baixo dos botes de contrabando na praia de Cuptania, tendo um e outro aprendido as artimanhas dos meninos do Mindelo, a gente nunca sabe para que canto sideral levarão as suas máquinas ultra sofisticadas. Eu... estou observando.

    ResponderEliminar
  5. Ali o cara de piano de Café Royal (sem teclas pretas), não sei, mas o real Djack, de facto, aprendeu muito do que hoje é naquela praia, convivendo com a pior maltesaria de todos os tempos, gente mufina que tanto tinha de velhacaria como de sabedoria como de fraternidade e bondade. É garantido que sem a Praia de Bote, o Djack não seria o que é hoje. E o Val que se cuide, pois o Djibla também o tem debaixo de olho. Acho que "nôs home de teatre" vai aparecer no Arrozcatum desfarçóde de Talma.

    Braça de camarim,
    Djack

    ResponderEliminar