Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[9813] - MEMÓRIA DE "IL MONDO"..


Esta, claro, é uma edição de luxo do "Il Mondo",  que Jimmy Fontana tornou célebre quando, em Abril de 1965, lançou a canção em Itália, em disco de 45 rpm... Desde então, dezenas de artistas de línguas várias interpretaram esta vibrante musica que, no entanto, aqui recordo por razão talvez por demais egoísta: é que terão  decorrido mais de quatro décadas desde uma noite memorável em que, no palco do Eden-Park, cantei esta espécie de hino, acompanhado pela Voz de Cabo  Verde!
Nessa noite, tive outro pequeno minuto de glória, com outra canção de que, um dia destes, falarei...

8 comentários:

  1. Isto é fabuloso, é eterno. Ainda estou por perceber a razão por que o dono deste blogue não seguiu uma carreira musical.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa, amigo, terá sido do amor... Eu queria casar e para isso é preciso trabalhar...Sonhar não chega!

      Eliminar
  2. Não ficou nem um registo desse evento, mesmo que com ruído de fundo de batata a fritar, para a gente ouvir? Este sujeito vem aqui, abre-nos o apetite para uma boa musicada e depois... nada. Grande patife!

    Braça à espera do 45 rotações do "The Voice",
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelimente, o unico registo que pode haver estará na memória de algum vetusto melómano que tenha estado no Eden, nessa noite... O único 45 que existe - e de que não possuo um só exemplar - foi o patrocinado pela Casa do Leão, com os "Centauros"

      Eliminar
  3. E ainda por cima, a avaliar pelo "time" do videoclip ali de cima, enfiou-nos o barrete. Diz que foi um minuto de fama quando afinal foram pelo menos quatro a cantar e sei lá quantos a ouvir os aplausos e a fazer vénias. Isto, se ao houve "encore". E já nem refiro o que se falou do caso nos dias e meses seguintes por aquele Mindelo fora, sobretudo na Rua de Lisboa e Praça Nova, Matiota e Baía das Gatas.

    Braça a acreditar nuns seis ou sete minutos de fama no Eden e em meses no Mindelo todo,
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que houve saborosos aplausos de uma plateia que esgotara a lotação mas, por acaso, bem mais significativos aquando da outra interpretação, de que mais tarde falarei...

      Eliminar
  4. Zito, não será Jianni Morandi o cantor e actor dos filmes Quimera e Não sou Digno de Ti?

    Então temos na pessoa do Zito para além do famoso locutor, um cantor que numa noite de Mindel fez vibrar a partir do palco do Eden-Park um grande número de espectadores!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganei-me, mesmo...Trata-se de JIMMY FONTANA (e não Morandi)...Esse, o Gianni Morandi ainda era um rapazola quando o vimos cantar - no Eden - o Non Son Degno di Te...
      Já emendei...Sorry!

      Eliminar