Páginas

domingo, 6 de novembro de 2016

[9883] - D I C A S ...


DICA PARA GUARDAR ALHOS

 
Como a todos já deve ter acontecido, de ir à despensa buscar alhos para confeccionar a refeição e constatar que estes não estão nas melhores condições, apresentando-se murchos e nada mais resta do que a casca.

Com esta dica isto não voltará a acontecer, pois é tão simples como...

colocar os alhos num saco de plástico hermético!

Pode parecer muito simples mas, garantidamente, é super eficaz. No saco plástico, o alho dura entre três a cinco semanas em boas condições.

Quando temos em casa, uma quantidade significativa de alhos, também é eficaz descasca-los, colocar num saco de plástico e de seguida congela-los... Desta forma estarão sempre à mão, prontos a serem usados!

Bom apetite!.

3 comentários:

  1. Cá pelo estado de Minas Gerais eles descascam pilam e adicionam pequena quantidade de azeite e esta pasta dura até a próxima safra. Uso na geladeira. Adoro Alho!!!
    Outro dia provei a iguaria:-alho negro (alho mofado a temperatura controlada). Fantástico sabor, mas o segredo dos japoneses é guardado a chaves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de alho.
      Quando jovem, "amigos da onça" diziam que isso era muito bom para conquistar as meninas.
      Claro que esses amigos não era meus mas... da onça.

      ahahahaha !!!

      Eliminar
    2. Também gosto de alho, Nouredini. Vou seguir a sua receita. Quanto ao hálito, dizem que mastigar uns grãos de café torrado ajuda a aliviá-lo.

      Eliminar