Com a entrada de Hillary Clinton na corrida à Casa Branca, subiu para três o número de candidatos à 45ª Presidência dos Estados Unidos da América, cuja eleição terá lugar a 8 de Novembro de 2016.
Para além da esposa do antigo Presidente William J. Clinton, que entra na liça pelo Partido Democrata, do actual Presidente, perfilam-se as candidaturas de dois representantes do Partido Republicado, a saber:
- Ted Cruz, Senador pelo Texas
- Rand Paul, Senador pelo Kentucky
O primeiro é, nitidamente, de ascendência hispânica e, ambos, verberam violentamente a candidatura de Hillary, que rotulam como destinada a constituír-se num terceiro mandato de Obama... Ela, no entanto, demonstra uma serenidade notável e já conseguiu congregar uma legião de mais de um milhão de fãs femininas que, num instante, foram capazes de amealhar a bagatela de 14 milhões de dólares para os cofres da campanha da antiga Secretária de Estado.
Estão, assim, criadas condições para que o Grande Circo da Campanha venha a ser, uma vez mais, uma das mais espectaculares lutas políticas do Planeta, uma peleja em que, como no amor, tudo é permitido!
Os dados estão lançados!
Ao contrário do que diz este blogue faccioso, há quatro e não três candidatos à presidência norte-americana. Não sabemos qual o motivo obscuro que leva o Ac'A a ignorar o grande, o inigualável, o deus do Novo Mundo Homer Simpson mas é garantido que o Pd'B fará campanha por este denodado, brilhante e corajoso cidadão americano. Viva o Homer! Homer à presidência! Queremos o povo na Casa Branca!
ResponderEliminarBraça com cartazes em vermelho, azul e branco e imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensa cerveja e donuts,
Djack
Creio que o Supremo dos USA não aceitará a sua candidatura por ser pai de um conhecido delinquente juvenil...
ResponderEliminarBraça legalista
Zito
Embora muito me custe reconhecer a verdade que o Ac'A denunciou, tenho de reconhecer que com um filho daqueles não há pai que se safe. Mesmo sendo uma personagem brilhante como Homer Simpson, modelo de virtudes e de inteligência.
EliminarBraça desiludida e contristada,
Djack