O ARTISTA QUE APRENDI A ADMIRAR
E A RESPEITAR...
O prematuro desaparecimento de José Wilker mergulha a comunidade lusófona na mais profunda tristeza quando muito havia, aínda, a esperar deste carismático actor... Recodam-se, aqui, as suas criações em "Roque Santeiro" e nas duas versões de "Gabriela", como momentos dos mais significativos da sua
brilhante carreira de comediante de primeira água...Paz à sua alma!
Não sou apreciador de telenovelas e o cinema brasileiro não nos chega em profusão, mas este actor enchia-me as medidas. Vi as duas "Gabrielas" e achei magistral os seus desempenhos numa e noutra, interpretando personagens, respectivamente, diferentes. Quanto a Roque Santeiro, apenas vi um ou outro episódio, mas deu para confirmar as suas grandes capacidades na arte da representação. E depois parecia-me uma pessoa simpática, comunicativa e divertida.
ResponderEliminarO engraçado é que anteontem encontrei no pc da minha amiga um filme "Bonitinha, mas Ordinária" onde este senhor, bem jovem, interpreta o papel de Edgar e dei comigo a pensar: esse não é o Coronel Jesuino? É de lamentar a perda de um grande actor!
ResponderEliminarNo Facebook disse e se cumpriu:
ResponderEliminarR.I.P. continue pisando seu All Star1
Lá se foi ele, em grande estilo, cremado ocm seu All Star rosa.
Deixou em mim marcas profundas.