Sábado, cerca das 10 da noite, a caminho de casa, ouvia no rádio do carro o relato do jogo de futebol entre o Paços de Ferreira e o Sporting Clube de Portugal...Faltavam aí uns cinco minutos para o jogo terminar e o Sporting ganhava por 3 a 1, o que significava uma vitória mais que certa para as cores do meu clube...Mas, subitamente, quando o relator faz uma pausa para retomar o fôlego, uma outra vos se faz ouvir com uma informação mais ou menos no seguintes termos: "Em Paços de Ferreira, o Sporting goleia por 3 a 1 mas, em hóquei em patins foi goleado pelo Benfica, por 8 a 2!".
Por momentos ia perdendo o controle da condução do carro e dei comigo a pensar qual seria o verdadeiro intuito da interrupção, nitidamente debitada para satisfazer finalidades bem distintas das do dever de informar...Uma coisa se pode, à partida sem receio de desmentido afirmar: o dono da voz anunciante do histórico feito do hóquei em patins encarnado não é, certamente, adepto do Académico de Viseu... E, outra certeza, é que é, por natureza, sectário, despropositado e mal formado...A emissão era a da Antena 1 da R.D.P...
Lá está a parcialidade e infelizmente não acontece só na Antena 1 mas pronto.
ResponderEliminarTem razão, Zito. Eu gosto muito do futebol sou adepto do Benfica. mas desagrada-me o clubismo exacerbado e o radicalismo patético de alguns adeptos. Por isso é que deixei de ver maior parte dos programas desportivos, porque aquilo é degradante. Actualmente ando a ver só o Play-off, porque é bastante melhor que os da concorrência, até porque os que nele intervêm são pessoas que jogaram futebol, percebem do assunto e são dos comentadores mais moderados e intelectualmente honestos que já vi participar neste tipo de programa.
ResponderEliminar