Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

[8711] - SERÁ PECADO, SER RICO?


Mark Zuckerberg Vows to Donate 99% of His Facebook Shares for Charity!

Afinal, os "maus capitalistas americanos" têm coração!
Não sejamos maniqueístas:os melhores exemplos de filantropia solidária vêm dos USA, onde bilionários como o Bill Gates, Waren Buffet e agora Zuckerberg,  dão o seu dinheiro para Causas Nobres... E a moda irá pegar?  Na Europa socialista, que tem a carteira à direita e as ideias à esquerda, isto não funciona. Quero ver o dia em que um  revolucionário barrigudo dê uma parte do seu dinheiro aos pobres!

(José F. Lopes)

4 comentários:

  1. Há muita gente que ainda vê o Mundo com os óculos dos anos 60/70, ao passo que estamos no tempo dos medias, da comunicação à velocidade da luz e de fronteiras abertas. É calro que há muitas injustiças e miséria o mundo está mal dividido e nações mal governadas. Mas mudança de óculos faz bem à nossa visão do mundo actual, para podermos ter ferramentas adequadas para lidar com a Modernidade. Senão morreremos dinossauros!!
    Um jovem como Zuckerberg que nos brindou com o facebook, Bill Gates com a Microsoft, os fundadores do Google etc. que revoucionaram o mundo através da tecnologia, são os autênticos revolucionários, sobretudo quando são altruistas e solidários. Não ha história aqui. E não esta gente que se dá por revolucionária (de café) só por ler um livro de Lenine mas não dá um pão para Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro
      Não inventei arco, pião nem fisga... tinha contrato com 34 amigos no "parti na meio" e no dá "tude" ... era e sou pobre... sempre dei "bolo e vinho" ( infelizmente, poucas vezes, porque!!!!) Má sempre um dá Pão para Deus! Sem lê nada daquele homem bazofo!
      Braça

      Eliminar
  2. Não é pecado, não senhor. E em Portugal já aconteceu exemplos de filantropia, ainda por cima no tempo do outro regime. Veja-se o industrial Champalimaud, que deixou à nação a fundação de todos conhecida, e veja-se o banqueiro Ricardo Espírito Santo Silva que deixou o museu que tem o seu nome.

    ResponderEliminar
  3. Acertadamente observado pelo José Lopes. Muitos preferem usar óculos de Pangloss...

    ResponderEliminar