Encontra-se ainda em construção à beira Tejo, mas já tem inauguração prevista para o verão de 2016. O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) é um projeto da Fundação EDP, e funcionará num edifício desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete. Terá quase três mil metros quadrados para exposições e eventos, e será dirigido pelo antigo curador de arquitetura contemporânea do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, Pedro Gadanho, que diz que o futuro museu de Lisboa será único no mundo, pois não existe outro que cruze as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia. Irá abordar a relação da arte com as novas tecnologias, através de uma programação contemporânea e internacional.
Terá um restaurante com vista para a Ponte 25 de Abril, e será possível andar por cima do edifício em forma de concha e de linhas curvas e fluídas. A escadaria exterior descerá até ao Tejo, criando um grande espaço público.
(Pesquisa: Tuta Azevedo)
Acho bem e não fazem mais que o dever deles, pois há que dar uso ao $ que têm esmifrado à população ao longo de décadas... click, interuptor!...
ResponderEliminarBraça às escuras,
Djack
Que é uma coisa apelativa, parece ser.
ResponderEliminar