Anos 1960, provavelmente, em postal da Foto-Melo...Ao som, certamente, de uma morna, evoco aqui grandes amigos e grandes executantes, infelizmente já desaparecidos: Djosa Marques, na bateria, Ângelo Lima, à viola e Naldinho, ao piano... Gente fina, com quem tive o privilégio de partilhar inolvidaveis momentos de encantamento melódico... Até um dia, amigos!
Tudo bem, incluindo a valente pinta do crooner. Quanto ao "Até um dia, amigos!", espero que o "dia" esteja bem distante, safaaaaaaaaaa!!! Longa vida ao Sinatra do Mindelo, digo eu...
ResponderEliminarBraça com "The Lady is a Tramp",
Djack
E ao micro está, presumo, o nosso Zito. Foto memorável, sem dúvida. O Ângelo Lima foi casado com a minha professora da primária, Fernanda. Melhor dizendo, uma das professoras que eu tive.
ResponderEliminarNão sei se já se aperceberam, mas eu, que não deixo escapar nada, topei que daqui a 14 posts o Zito arranca o n.º 10.000. E quero festa rija. Ele que se desenrasque que EU QUERO um post a condizer. Está dito!
ResponderEliminarQuase 10.000 braças,
Djack
A minha vontade de festa é tão grande que até avancei assustadoramente nos cardinais. Não se trata de 10.000 mas de 9100, obviamente. No entanto, já falta pouco, à velocidade com que o Zito avança...
EliminarBraça com 1.000.000,
Djack
Djack, prefiro o Smoke in Your Eyes...ou New York!
ResponderEliminarAdriano, sou eu mesmo - aliás, era, ou fui!
Braças (2)
Zito
Embora aprecie a boa mùsica do Sinatra que não punha antes do Bing Crosby, ainda não apareceu alguém para destronar o meu best crooner que foi Nat King" Cole que tão cedo nos deixou fisicamente.
ResponderEliminarQuanto aos da foto, que tive o prazer de conhecer, tenho gratas lembranças do fidje de Nhô Césa Marques. Além de mùsico e nadador, Djosa era um cômico que animava os encontros.
Val, meu amigo, estou contigo, muito embora os estilos sejam distintos... Por exemplo, não creio que o King conseguisse melhor do que o Frank em "My Way", tal como o Sinatra talvez não conseguisse a mesma expressão dramática de Cole em "Unforgetable"...
ResponderEliminarCada macaco no seu galho!
Braça melómano,
Zito
Pois claro que é, Zito. Foi só para tirar a dúvida. Rapagão com pose de actor.
ResponderEliminarEsta foto para mim, serve para os anais da história do Eden Park,o seu acervo, e o Zito faz parte, pois foi animador cultural e radiofónico num tempo em que a ilha tinha ainda pujância.
ResponderEliminarQue grande fotografia! o nosso belo cantor e os seus ilustres acompanhantes. Excelente recordação! Sobra a voz, não comento aqui, pois ouvi-a interpretar mornas eternas e gostei muito.
ResponderEliminarGente fina de Mindelo de outrora, como diz o autor do texto e com toda a razão.
Abraços