Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

[9086] - EVOCAÇÕES...


Anos 1960, provavelmente, em postal da Foto-Melo...Ao som, certamente, de uma morna, evoco aqui grandes amigos e grandes executantes, infelizmente já desaparecidos: Djosa Marques, na bateria, Ângelo Lima, à viola e Naldinho, ao piano... Gente fina, com quem tive o privilégio de partilhar inolvidaveis momentos de encantamento melódico... Até um dia, amigos! 

10 comentários:

  1. Tudo bem, incluindo a valente pinta do crooner. Quanto ao "Até um dia, amigos!", espero que o "dia" esteja bem distante, safaaaaaaaaaa!!! Longa vida ao Sinatra do Mindelo, digo eu...

    Braça com "The Lady is a Tramp",
    Djack

    ResponderEliminar
  2. E ao micro está, presumo, o nosso Zito. Foto memorável, sem dúvida. O Ângelo Lima foi casado com a minha professora da primária, Fernanda. Melhor dizendo, uma das professoras que eu tive.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se já se aperceberam, mas eu, que não deixo escapar nada, topei que daqui a 14 posts o Zito arranca o n.º 10.000. E quero festa rija. Ele que se desenrasque que EU QUERO um post a condizer. Está dito!

    Quase 10.000 braças,
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha vontade de festa é tão grande que até avancei assustadoramente nos cardinais. Não se trata de 10.000 mas de 9100, obviamente. No entanto, já falta pouco, à velocidade com que o Zito avança...

      Braça com 1.000.000,
      Djack

      Eliminar
  4. Djack, prefiro o Smoke in Your Eyes...ou New York!
    Adriano, sou eu mesmo - aliás, era, ou fui!
    Braças (2)
    Zito

    ResponderEliminar
  5. Embora aprecie a boa mùsica do Sinatra que não punha antes do Bing Crosby, ainda não apareceu alguém para destronar o meu best crooner que foi Nat King" Cole que tão cedo nos deixou fisicamente.
    Quanto aos da foto, que tive o prazer de conhecer, tenho gratas lembranças do fidje de Nhô Césa Marques. Além de mùsico e nadador, Djosa era um cômico que animava os encontros.

    ResponderEliminar
  6. Val, meu amigo, estou contigo, muito embora os estilos sejam distintos... Por exemplo, não creio que o King conseguisse melhor do que o Frank em "My Way", tal como o Sinatra talvez não conseguisse a mesma expressão dramática de Cole em "Unforgetable"...
    Cada macaco no seu galho!
    Braça melómano,
    Zito

    ResponderEliminar
  7. Pois claro que é, Zito. Foi só para tirar a dúvida. Rapagão com pose de actor.

    ResponderEliminar
  8. Esta foto para mim, serve para os anais da história do Eden Park,o seu acervo, e o Zito faz parte, pois foi animador cultural e radiofónico num tempo em que a ilha tinha ainda pujância.

    ResponderEliminar
  9. Que grande fotografia! o nosso belo cantor e os seus ilustres acompanhantes. Excelente recordação! Sobra a voz, não comento aqui, pois ouvi-a interpretar mornas eternas e gostei muito.
    Gente fina de Mindelo de outrora, como diz o autor do texto e com toda a razão.
    Abraços

    ResponderEliminar