Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

[9803] - EBONY & IVORY...

Foto de Adalberto Gourgel & Sofia Portelinha

11 comentários:

  1. O Zito tem de eliminar o espação que deixou por baixo da imagem e no próximo post tem de colocar a canção do Paulo Má Cartenei e do Estêvão Solitário, do mesmo título deste post.

    Braça com duas cores que não são cores
    Djack

    ResponderEliminar
  2. O albinismo, distúrbio congénito que anula a melanina, é muito frequente em África. Em Cabo Verde cheguei a ver um ou outro caso.

    ResponderEliminar
  3. Das duas, uma: ou o um dos autores (o Gourgel) escreve à Leonardo da Vinci ou a foto está ao contrário... mais uma para o Zito vasculhar. Estes comentadores são chatos até dizer "chega!".

    Braça em espelho,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Em certos lugares da Africa, ainda cometem barbaridades com os albinos sobretudo em actos de feitiçaria, havendo alguns de canibalismo. Mas frequentes são as mutilações.
    No meu tempo conheci um caso de albinismo; o sujeito foi viver para Dakar onde se fazia tratar de loiro. Casou-se com uma patricia bastante clara e foi apanhado quando veio a descendência.

    ResponderEliminar
  5. Poderão ler sobre este malogrado fotógrafo angolano que faleceu de desastre de viação em 2015, no endereço que coloquei a seguir. Pelo que percebi, esta imagem (como acontece quase sempre na fotografia mas aqui em especial)tem uma história que vai para além da sua vertente artística.

    http://novojornal.co.ao/artigo/59794/obito-carta-a-adalberto-gourgel

    Braça comovida,
    Djack

    ResponderEliminar
  6. A foto está efectivamente ao contrário (e foi alterada para preto e branco)e pode ser com mais algumas dezenas de outras do autor no seguinte endereço:

    https://plus.google.com/110324045697489901959/photos

    Braça com gosto pela fotografia,
    Djack

    ResponderEliminar
  7. Como nos comentários não é possível colocar links (eu, pelo menos, não consigo), há que copiar o link e depois lançá-lo no Google.

    Braça deslinkado,
    Djack

    ResponderEliminar