Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

[10069] - CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL - II

25 JUNHO - RICARDO QUARESMA - RÚSSIA 2018

Portugal nos Oitavos
Com uma magistral "trivela", ao minuto 45, Ricardo Quaresma, pôs Portugal na frente do marcador na partida desta noite contra o Irão, e que encerrava a participação de ambas as equipas na fase de grupos do Campeonato do Mundo.

Ao Irão era obrigatório ganhar, para almejar a próxima fase, à equipa da quinas, bastava o empate, ficando a ideia que o seleccionado, tinha ordens para adormecer o jogo, e foi o que fez na maioria do tempo, com posse de bola, mas sempre muito longe da área adversária.

Faltou à equipa das quinas, matar o jogo, como se diz em linguagem futebolística, quando Cristiano Ronaldo falhou a conversão de uma grande penalidade aos 52 minutos, este factor revelou-se num verdadeiro tónico para a equipa do Irão, que ganhou confiança e se lançou ao ataque.

Nessa fase, ficou patente a nossa incapacidade de construir jogadas de perigo em transição, de forma a aproveitar o maior balanceamento dos iranianos. Houve uma maior pressão sobre o nosso meio campo e defesa, mas temos que destacar neste particular, a assombrosa exibição de Pepe, um muro intransponível!

Diga-se que tivemos demasiadas intervenções do VAR, num jogo muito quezilento, principalmente por parte do conjunto treinado pelo português Carlos Queiróz, os iranianos tanto se queixaram do VAR, que lá conseguiram arrancar, em período de descontos (93 minutos), uma grande penalidade (quanto a mim inexistente), e que trouxe, o já habitual final dramático das partidas do conjunto de Fernando Santos.

A melhor notícia é que o empate chegou para passar aos oitavos-de-final da competição, onde vamos encontrar o Uruguai.

A Espanha, mercê do empate tardio que conseguiu contra a surpreendente Marrocos, qualificou-se em 1º lugar, no grupo de Portugal e vai defrontar a Organizadora, Russia, na próxima fase.

O Irão e Marrocos terminam assim a sua participação no Campeonato do Mundo de Futebol - Russia 2018.

É permitido sonhar mais um pouco, até ao próximo sábado... pelo menos!

Paulo Azevedo

2 comentários:

  1. "Sonhar é Fácil"
    Grande filme Eden Park (década 50)

    Portuga alinha mais em milagre..Venha ele!!!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com ajuda dos Deuses do futebol ou com um pouco mais de engenho, o importante é conquistar o direito a mais uns dias na Rússia!!!

      Eliminar