Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

[10075] - CAMPEONATO DO MUNDO DE FUTEBOL - FINAL

Mbape e Modric as estrelas da final.


Finalmente!

E chegamos ao dia “F”, depois de muitas horas de peripécias, com mais ou menos queda, chegaram à final as equipas que fizeram por isso, e que não falharam nos momentos cruciais.
Ficaram relegados para o “triste” jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares: uma Bélgica que deixou a sensação de “quase lá”, e que praticou um futebol por vezes entusiasmante, e uma Inglaterra, que confirmou que ainda não está preparada para mais altos voos.

A final:
A Croácia, confirmou o alto potencial que tem evidenciado nos últimos torneios. Acabou por não ceder no aspeto físico, apesar de ter mais quilómetros nas pernas e demonstrou ser uma equipa que consegue um equilíbrio entre: Estratégia – Arte – Intensidade, e que não deixa ninguém indiferente. Palpita-me que, excluindo os francófonos, o resto do planeta estará a torcer por eles!
Por sua vez, a França não desapontou quem apostou na sua imensa qualidade e consistência. Está por direito próprio naquela que é a segunda final consecutiva de uma grande competição, facto, desde logo assinalável. Isto, apesar de ter uma equipa muito jovem e com muitos estreantes em grandes competições (não se nota!), a experiência acumulada das suas principais unidades, deverá indicar o caminho do sucesso, daquela que parte como favorita à vitória no jogo do próximo dia 15 em Moscovo.

Bem! mas estamos a falar da mesma França que partiu como clara favorita à final do Euro 2016!!! Será que teremos um Ederic no caminho destes gauleses???


Sem comentários:

Enviar um comentário